Ultimas Notícias
Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morre aos 50 anos

Corpo de Taylor Hawkins foi encontrado por um dos integrantes do Foo Fighters, segundo emissora colombiana. Banda aguardava na recepção do hotel, pronta para ir a um festival em Bogotá, quando um dos músicos decidiu ir até o quarto do baterista e o encontrou sem vida.

Músico fazia parte da banda comandada por Dave Grohl desde 1997, gravando todos os álbuns desde “There Is Nothing Left to Lose” (1999)

Morreu aos 50 anos o baterista Taylor Hawkins. A informação foi confirmada nos perfis nas redes sociais do Foo Fighters, banda que o músico integrava desde 1997.

A causa do falecimento não foi informada. O artista veio a óbito em Bogotá, na Colômbia, durante turnê com o Foo Fighters pela América do Sul – a banda tem show marcado no Lollapalooza Brasil no próximo domingo (27).

nota diz:

“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura morte de nosso querido Taylor Hawkins. Seu espírito musical e risada contagiosa viverão conosco para sempre. Nossos sentimentos vão para sua esposa, filhos e família. Pedimos que a privacidade deles sejam tratadas com enorme respeito neste período difícil.”

Taylor Hawkins e Foo Fighters

Nascido em 17 de fevereiro de 1972, em Forth Worth, no Texas, Estados Unidos, Taylor Hawkins começou sua carreira tocando com a cantora Sass Jordan no início dos anos 1990. Depois, integrou a banda de Alanis Morissette, fazendo parte da formação que tocou na turnê de seu álbum de maior sucesso, “Jagged Little Pill”. Ele aparece nos clipes de “You Oughta Know”, “All I Really Want” e “You Learn”, bem como no vídeo ao vivo “Jagged Little Pill, Live”.

A entrada de Hawkins para o Foo Fighters se deu em 1997, após o líder da banda, Dave Grohl, ficar insatisfeito com o baterista anterior, William Goldsmith. Com a chegada de Taylor, o grupo ganhou solidez, já que o músico permaneceu na formação até seu falecimento.

Ao todo, Taylor Hawkins gravou sete álbuns de estúdio com o Foo Fighters. O mais recente, “Medicine at Midnight”, saiu em fevereiro de 2021.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: