Sem perder há sete jogos, Athletico recebe vice-líder Corinthians pela Série A

Na quinta posição, Furacão mira a entrada no G-4

Em jogo da parte de cima da tabela, o Athletico recebe o Corinthians, nesta quarta-feira (15), às 21h30, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está a sete jogos sem perder na temporada e busca cortar a diferença para os líderes.
O Furacão ocupa a quinta posição da tabela, com 17 pontos somados, e tenta entrar no G-4 pela primeira vez na competição. Neste momento, a diferença para o Internacional, quarto colocado, é de um ponto. Do outro lado, o Corinthians é o více-líder e pode assumir a primeira colocação em caso de triunfo e tropeço do Palmeiras.
Athletico terá retornos de Pablo e Pedro Henrique
Após cumprirem suspensão diante do Fortaleza, Pedro Henrique e Pablo voltam a ficar à disposição. Com isso, o técnico Luiz Felipe Scolari deve promover, ao menos, duas alterações no time titular. O zagueiro deve reassumir a posição nos 11 iniciais no lugar de Matheus Felipe, enquanto o atacante volta a equipe na vaga de Rômulo.
Quem também retorna é o atacante Vitor Roque. O jogador havia sido convocado para a seleção sub-20 e é provável que fique como opção no banco de reservas para Felipão. Já Canobbio também volta de seus compromissos com a seleção uruguaia, mas não deve ter condições de jogo devido a uma lesão no tornozelo.
Christian e Pedro Rocha também estão sob os cuidados do departamento médico e não devem atuar neste meio de semana. Assim, a expectativa é que Léo Cittadini e Matheus Fernandes ganhem sequência como titulares.
Corinthians terá desfalques
O técnico Vitor Pereira contará com várias baixas para o confronto. A começar pela defesa, Fagner e João Victor, peças importantes do elenco, se recuperam de lesão no tornozelo e não vão para Curitiba. O meia Maycon, com problema muscular, e o atacante Junior Moraes, com quadro alérgico, também não ficam à disposição do treinador português.
Diante de muitos desfalques, o Timão tenta manter a boa campanha que está fazendo no Brasileirão. Os paulistas somam seis vitórias em 11 jogos e possuem a segunda melhor defesa da competição, com nove gols sofridos. Fora de casa, a campanha é de três triunfos, duas derrotas e um empate.
O retrospecto entre os times vem sendo favorável ao Corinthians, que venceu quatro das últimas seis partidas disputadas entre eles, incluindo o último confronto na Arena da Baixada, em 2021.
ATHLETICO x CORINTHIANS
- Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
- Horário: 21h30 (horário de Brasília)
- Transmissão: TV Globo e Premiere
- Athletico – Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner Vinicius; Hugo Moura, Matheus Fernandes e David Terans; Cuello, Léo Cittadini e Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari
- Corinthians – Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Roni (Cantillo) e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes. Técnico: Vitor Pereira
- Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
- Assistente 2: José Eduardo Calza (RS)
- Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
- Analista de campo: Anderson Carlos Gonçalves (PR)
- Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)