Ultimas Notícias
São Paulo sediará Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa, no Morumbi

O Morumbi receberá o maior Campeonato Brasileiro de futebol de mesa do dia 16 ao 19 de junho. Com cerca de 250 botonistas, o torneio será disputado na sede social do São Paulo. Esta será a 32ª edição da competição na modalidade 12 toques, uma das três mais praticadas no país.

O campeonato contará com jogadores de 14 a 70 anos, dividos nas categorias Adulto, Máster e Sub-18. Entre os competidores, estão representantes de times como São Paulo, CorinthiansPalmeirasVascoFlamengoBotafogoFluminenseAvaíSport e Santa Cruz.

Além disso, estarão na competição clubes exclusivos de futebol de mesa, como o Maria Zélia, da vila operária do Belenzinho, em São Paulo, e o CEPE 2004, dos funcionários da Petrobras, de Santos.

Os botões de hoje em dia são diferentes dos tradicionais, usados normalmente como brincadeiras infantis. Os modelos atuais são feitos de acrílico com pins banhados a ouro e podem custar até R$ 1.000.

O futebol de mesa é reconhecido como esporte e, assim, é disputado em todo o Brasil. Ao todo, são 19 federações estaduais filiadas à Confederação Brasileira de Futebol de Mesa. Dessas, 11 estarão representadas nesta competição).

32º Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa – Modalidade 12 toques

Local: sede social do São Paulo Futebol Clube, no Morumbi
Data: de 16 a 19 de junho
Abertura: quinta-feira, dia 16, às 14h
Finais: domingo, dia 19, a partir das 9h

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: