Ultimas Notícias
Ponta Grossa: Irmãos  gêmeos que tomaram “kit Covid” morrem de Covid-19 com intervalo de dois dias

Homens tinham 47 anos e não possuíam comorbidades. A família se juntou para pagar R$ 110 mil na internação de um deles, sem plano de saúde

Rádio Gorpa

Genilton e Jailson RodriguesReprodução/Facebook

Em Ponta Grossa, no Paraná, dois irmãos gêmeos faleceram em decorrência da Covid-19 em um intervalo de dois dias. Genilton e Jailson Rodrigues tinham 47 anos e, segundo a família, nenhuma comorbidade.

Genilton começou a apresentar os sintomas em 8 de fevereiro, mas só foi internado em 14 de fevereiro. Já Jailson positivou para a doença em 16 de fevereiro, porém só foi hospitalizado em 21 de fevereiro. O primeiro faleceu no último sábado (13) enquanto o irmão na segunda-feira (15).

Os dois inicialmente procuraram atendimento médico, mas receberam o kit covid e foram mandados para casa. Porém, o estado de saúde deles começou a piorar e precisaram ser hospitalizados em dias diferentes. O mix de fármacos que ambos tomaram continha, entre outras substâncias, azitromicina, que não tem eficácia comprovada para o tratamento da doença, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: