Ultimas Notícias
FALTA DE CHUVAS EM RIO BONITO DO IGUAÇU SE ACENTUOU NOS ÚLTIMOS QUATRO ANOS!
SHAVING

A crise hídrica com a falta de chuvas se acentua em Rio Bonito do Iguaçu e região. Notadamente em Rio Bonito do Iguaçu, nos últimos quatro anos o volume de chuvas diminuiu. Para se ter uma ideia, em 38 anos de acompanhamento dos índices pluviométricos a média anual era de 2.130 milímetros. Nos últimos quatro anos essa média anual baixou para 1.500 milímetros e, se intensificou em 2021.
 
 Em todos os meses de dezembro dos últimos 38 anos, o de 2021 foi o que menos choveu, apenas 53 milímetros. Para falar sobre o assunto, convidamos Valdeci Azevedo, Técnico da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente de Rio Bonito do Iguaçu. Ele deu sequência ao trabalho que vinha sendo realizado por seu tio, Elimar Schimit, de acompanhamento dos índices de chuvas nesta região. E, esse trabalho vem sendo realizado há 38 anos. 
 
Vídeo com a entrevista do Valdecir Azevedo, você pode assistir na página da Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu www.riobonito.pr.gov.br ou acessando o link a seguir:https://www.youtube.com/embed/NmxgGmAozYA?autoplay=1

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: