Ultimas Notícias
Esporte: Lenda da NBA, Elgin Baylor morre aos 86 anos

Elgin Baylor, lenda da NBA e do Los Angeles Lakers, morre aos 86 anos

  • Baylor também atuou como executivo de longa data com Clippers
  • A média de pontuação de 27,4 é a terceira maior da história da NBA
Elgin Baylor está ao lado de uma estátua em homenagem a sua carreira no Lakers em 2018
Elgin Baylor está ao lado de uma estátua em homenagem a sua carreira no Lakers em 2018. Fotografia: Reed Saxon / AP

O atacante do Hall of Fame, lenda do Lakers e executivo de longa data do Clippers, Elgin Baylor, morreu de causas naturais em Los Angeles. Ele tinha 86 anos. Sua esposa, Elaine, e sua filha, Krystal, estavam ao seu lado quando ele faleceu pacificamente, anunciaram os Lakers.

Uma seleção All-Star de 11 vezes e All-NBA 10 vezes, Baylor lançou sua carreira com o Minneapolis Lakers como o NBA Rookie of the Year em 1958-59. Ele se mudou com a equipe para Los Angeles em 1960-61 e jogou sua última partida em outubro de 1971.

Ele teve média de 27,4 pontos, 13,5 rebotes e 4,3 assistências em 846 jogos com o Lakers. Sua média de pontuação é a terceira maior da história da NBA, atrás de Michael Jordan (30,12) e Wilt Chamberlain (30,07). Baylor é o líder de todos os tempos do Lakers em rebotes (11.463) e está em quarto lugar em pontos (23.149).

“Elgin foi o superstar de sua era – seus muitos elogios falam disso”,

disse o dono do Lakers, Jeanie Buss, em um comunicado. 

“Ele foi um dos poucos jogadores do Lakers cuja carreira se estendeu de Minneapolis a Los Angeles. Mas o mais importante, ele era um homem de grande integridade, servindo até mesmo seu país como reservista do Exército dos EUA, muitas vezes jogando pelo Lakers apenas durante seu passe de fim de semana.

Ele sempre fará parte do legado do Lakers. Em nome de toda a família Lakers, gostaria de enviar meus pensamentos, orações e condolências para Elaine e a família Baylor. ”

Ele foi introduzido no Hall da Fama em 1977 e o Lakers aposentou sua camisa número 22 em 1983. Uma estátua em homenagem a Baylor foi inaugurada fora do Staples Center em 2018.

Após sua aposentadoria, ele treinou o New Orleans Jazz de 1976 a 79 e depois passou duas décadas como gerente geral do Los Angeles Clippers .

“Elgin foi o amor da minha vida e meu melhor amigo”, disse Elaine Baylor em um comunicado. “E como todo mundo, fiquei maravilhado com sua imensa coragem, dignidade e o tempo que ele deu a todos os fãs. Neste momento, pedimos que eu e nossa família possamos lamentar sua morte em privacidade.

Fonte: The Guardian

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: